понедельник, 21 мая 2018 г.

Estratégia de diversificação de penetração no mercado


Estratégia de Diversificação.


A diversificação é uma das quatro estratégias de crescimento alternativas na Ansoff Matrix. Uma estratégia de diversificação atinge crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. Como tal, é inerentemente mais arriscado do que o desenvolvimento de produtos porque, por definição, a organização tem pouca ou nenhuma experiência do novo mercado. Além disso, as novas habilidades necessárias, tanto em termos de marketing como de operações, muitas vezes requerem investimentos substanciais. Isso geralmente é alcançado através da aquisição de uma organização que já opera no novo mercado.


Para que uma organização adote tal estratégia, deve ter uma idéia clara do que espera ganhar em termos de crescimento. Também precisa fazer uma avaliação honesta dos riscos envolvidos. A diversificação muitas vezes falha porque as organizações que tentam fazê-lo estão fazendo isso porque eles têm produtos não competitivos em mercados encolhidos e uma estratégia de diversificação representa uma tentativa desesperada de se reinventar. No entanto, para as organizações que encontram o equilíbrio certo entre risco e recompensa, uma estratégia de marketing de diversificação pode ser altamente gratificante.


É improvável que esta estratégia venha ser uma surpresa para você, já que terá sido insinuada em muitas discussões e comunicações executivas, como uma forma como a organização pode atingir seus objetivos de crescimento ambiciosos ou agressivos.


Ao ler regularmente artigos de imprensa sobre sua organização e seu relatório anual, você poderá verificar se esse tipo de estratégia está em consideração. Se você está ciente da acumulação de fundos de investimento ou pressões substanciais de seus concorrentes em sua parcela de mercado ou gama de produtos, esses são o tipo de pré-condições que prevêem uma estratégia de diversificação.


Se você estiver envolvido na definição ou implementação de uma estratégia de diversificação, você estará ciente do desconforto ou risco que ocorre quando trabalha fora de sua base de conhecimento existente. Nem todas essas estratégias são bem-sucedidas, e mesmo aquelas que estão no curto prazo podem falhar no longo prazo, se não puderem combinar a R e D de seus concorrentes.


Estes dois exemplos ilustram os riscos envolvidos:


No Reino Unido, a mudança da Virgin para os trens não foi tão bem sucedida como inicialmente esperava, apesar de terem alguma experiência no mercado de transportes. Esta má performance pode ter influenciado a força geral da marca devido às críticas ao serviço ferroviário. Mas a imagem de Richard Branson fez muito para minimizar o impacto e melhorar a capacidade da corporação de segmentar verdadeiramente seus serviços.


A Nokia teve grande sucesso quando se diversificou para a fabricação de celulares a partir do foco original como produtor de produtos de papel. Eles se tornaram o líder do mercado europeu, mas recentemente sofreram um revés com a introdução de Smartphones. Isso levará tempo para responder a este recuo e restaurar sua posição de mercado.


A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade comercial ou a nível organizacional. Quando acontece no nível da unidade de negócio, você provavelmente verá sua organização se expandir para um novo segmento de seu mercado atual. No nível organizacional, você provavelmente irá encontrar que você está envolvido na integração de uma nova organização na sua já existente.


Tal como acontece com cada uma das outras estratégias de crescimento, existem três grandes abordagens sobre como sua organização implementa uma política de diversificação:


"Diversificação completa".


"Diversificação para trás".


"Avançar diversificação".


Algumas organizações se referem a esses tipos de diversificação como diferentes abordagens de "integração", porque isso é realmente o que acontece. O novo produto ou serviço e seu mercado devem ser "integrados" na estrutura organizacional para serem bem-sucedidos.


Diversificação total - esta abordagem é a mais arriscada, pois você está oferecendo um produto ou serviço totalmente novo para um mercado desconhecido. Também levará um tempo considerável para realizar. Um exemplo dessa estratégia seria: um distribuidor de trutas fresco decide se diversificar para vender seguro.


Diversificação para trás - é aí que a sua organização decide diversificar oferecendo um produto ou serviço relacionado com o estágio anterior do seu produto ou serviço atual. Por exemplo:


O distribuidor decide investir em uma fazenda da truta escocesa, invadindo o papel de seu fornecedor.


Diversificação em frente - esta é a situação em que sua organização se diversifica nos produtos ou serviços que se relacionam com uma fase posterior que segue sua oferta atual. Por exemplo:


O distribuidor negocia contratos diretamente com os supermercados e outros usuários finais vendendo on-line, negando a necessidade de trabalhar com atacadistas.


Em cada um desses exemplos, o distribuidor precisaria aprender novas habilidades e métodos de operação. Nos exemplos de diversificação para frente e para trás, essas habilidades não são tão estranhas ao distribuidor porque o produto é essencialmente o mesmo. Mas a experiência na gestão de uma fazenda de trutas, na negociação de contratos e na criação de uma loja online confiável para o público exigirá novas habilidades para serem bem-sucedidas.


Neste exemplo, a opção de diversificação total é obviamente bastante arriscada. O distribuidor não está envolvido no negócio de seguros e algumas das habilidades que existem no seu negócio existente serão transferíveis para o novo. Este tipo de diversificação radical pode funcionar se a empresa estiver rica em dinheiro e sente-se como se se beneficiasse de investir em um tipo de negócio completamente diferente, talvez um que acredite ter um futuro melhor a longo prazo do que sua empresa atual.


Uma estratégia de diversificação atinge crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade comercial ou a nível organizacional. As três abordagens de diversificação ou integração são: diversificação total, diversificação atrasada e diversificação direta.


Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


Parcerias com outras empresas é uma forma de minimizar os riscos de desenvolvimento do mercado.


Visão Digital./Digital Vision / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Estratégias de penetração] | Exemplos de estratégias de penetração 2 [Estratégias de desenvolvimento de produtos] | Vantagens e desvantagens das estratégias de desenvolvimento de mercado e produto 3 [Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produto 4 [Definição de Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Definição da estratégia de desenvolvimento de produtos.


O desenvolvimento do mercado e a penetração do mercado foram duas das quatro estratégias de crescimento de empresas distintas identificadas por Igor Ansoff em 1957 "Harvard Business Review". O desenvolvimento de produtos e a diversificação de produtos foram os outros dois. O desenvolvimento do mercado é o uso de uma oferta existente de produtos ou serviços para atrair o novo mercado de clientes, enquanto a penetração no mercado é um esforço para se aprofundar em um mercado existente.


Oportunidades de penetração de mercado.


A penetração do mercado é menos arriscada das quatro estratégias de crescimento, de acordo com o site do Quick MBA. Envolve marketing adicional ou esforços de vendas mais assertivos para penetrar mais profundamente em uma base de clientes existente. O aumento da participação de mercado é um objetivo comum de marketing das empresas que usam essa estratégia. Adicionar locais de negócios mais fáceis ou locais remotos também podem ajudá-lo a acessar mais clientes no mercado existente.


Desafios de Penetração de Mercado.


A penetração do mercado tem limitações. Em algum momento, o mercado se torna saturado, o que significa que quase todos os clientes com interesse em seu produto ou serviço foram satisfeitos por você ou por um cliente existente. Em algum momento, os clientes adicionais que você ganha através de mais investimentos em marketing não fornecem retorno de investimento suficiente para justificar continuar com essa estratégia. A penetração agressiva do mercado através de métodos de publicidade competitiva pode ajudar a atrair alguns clientes, mas também pode levar a ataques responsivos de concorrentes e, potencialmente, problemas legais se você fizer reivindicações falsas nos anúncios.


Oportunidades de desenvolvimento de mercado.


As empresas costumam fazer um brainstorfe em vários segmentos de mercado alvo ao desenvolver um plano de marketing. Os primeiros segmentos segmentados com propaganda são os que você sente fornecem o melhor potencial de lucratividade. Enquanto você tiver outros mercados potenciais, você pode crescer através do desenvolvimento do mercado. Isto é especialmente verdadeiro quando os concorrentes ainda não visaram o novo mercado potencial. Você poderia adicionar lojas em novas regiões geográficas com pouca ou nenhuma concorrência. Um revendedor de catálogo poderia comprar uma lista de endereços de terceiros visando novos tipos de clientes para desenvolver além da lista de endereços de clientes existente.


Desafios de desenvolvimento de mercado.


O principal risco de desenvolvimento do mercado é que normalmente requer investimentos de capital em expansão, seja para construir novos locais ou expandir os esforços de marketing para novos territórios. Se a nova oportunidade não vale a pena, a empresa desperdiça capital e recursos que poderia ter investido em outras estratégias. Uma empresa também pode se espalhar muito magro expandindo para novos mercados. Um fornecedor local de serviços de gramado, por exemplo, pode se esforçar para satisfazer os clientes existentes se ele expandir o negócio muito longe e tem dificuldade em completar todo o trabalho em tempo hábil.


Referências (3)


Sobre o autor.


Neil Kokemuller é um ativista de negócios, finanças e escritor de educação e desenvolvedor de mídia de conteúdos desde 2007. Ele é professor de marketing da faculdade desde 2004. A Kokemuller possui experiência profissional adicional em marketing, varejo e pequenas empresas. Ele possui um Mestrado em Administração de Empresas da Universidade Estadual de Iowa.


Créditos fotográficos.


Visão Digital./Digital Vision / Getty Images.


Mais artigos.


[Estratégia de Penetração do Mercado] | Quais são as desvantagens da estratégia de penetração do mercado?


[Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Os Benefícios e Riscos de uma Estratégia de Desenvolvimento de Produto.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Estratégia de desenvolvimento de produtos para o McDonald's.


Diversificação como estratégia de marketing.


Cresça o seu negócio se diversificando em novos mercados.


John Rowley / Photodisc / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de diversificação de produtos 2 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 3 [Estratégias de crescimento] | Estratégias de crescimento em negócios 4 [Estratégias de penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.


Quando você desenvolveu um negócio bem-sucedido, seu crescimento é limitado pelo tamanho do seu mercado. Uma estratégia de diversificação abre novas possibilidades. Você pode diversificar sua oferta de produtos ou seus mercados-alvo, mas você deve expandir seus horizontes de negócios. Para continuar a crescer, você deve examinar como você pode aumentar o volume e as receitas de vendas, mantendo custos e riscos ao mínimo.


Penetração do mercado.


A estratégia de diversificação de marketing que requer a menor quantidade de recursos e esforços é aumentar a penetração no mercado. Seus produtos existentes apelar para um alvo dentro do mercado acessível total, mas eles podem ser atraentes para os membros do seu mercado acessível fora daqueles que você alvo. Ampliar e diversificar sua estratégia de marketing para incluir um público mais amplo para sua promoção pode diversificar sua base de clientes. Quando você explora estratégias promocionais que segmentam clientes fora de sua base tradicional, você pode achar que essa diversificação resulta em vendas adicionais substanciais.


Novos mercados.


Quando os mercados acessíveis existentes já não oferecem margem para expansão, é hora de procurar novos mercados. Estes podem ser geograficamente separados, como vender em um país estrangeiro; Demograficamente diferentes, como se direcionar homens e mulheres; ou com base em outras características, como a venda de produtos de luxo a grupos de baixa renda. Você deve basear qualquer estratégia voltada para novos mercados em pesquisas que lhe forneçam uma base para tal campanha e desenvolver estratégias promocionais que visem os membros do novo mercado com razões convincentes para a compra de seu produto.


Novos Produtos.


Às vezes, faz mais sentido desenvolver novos produtos para seus mercados existentes do que investir no desenvolvimento de negócios para novos mercados. A vantagem é que você já possui uma base de clientes e sabe o que deseja. Esta estratégia de diversificação de produtos é especialmente atraente para empresas que tenham produtos leais e bem-sucedidos. A estratégia aproveita seu conhecimento sobre as necessidades do cliente para oferecer produtos que complementam aqueles que você já forneceu. Se, por exemplo, você tem uma boa reputação fornecendo produtos ao ar livre, talvez seus clientes confiem em você também para fornecer produtos automotivos.


Novas características.


Se você não quiser comprometer-se a desenvolver um novo produto, a diversificação da sua gama de produtos, adicionando novos recursos aos produtos existentes, pode aumentar as vendas. Essa estratégia tem a vantagem de custos comparativamente baixos, dependendo da informação de mercado existente. Alguns clientes talvez não tenham comprado seus produtos no passado porque faltava um recurso chave. Se você pode identificar esses recursos e adicioná-los aos seus produtos, o tamanho do seu mercado-alvo pode aumentar. Você poderá diversificar sua oferta de produtos sem os custos de desenvolvimento de um produto completamente novo.


Referências (3)


Sobre o autor.


Bert Markgraf é um escritor freelancer com uma sólida formação em ciência e engenharia. Ele começou a escrever documentos técnicos enquanto trabalhava como engenheiro na década de 1980. Mais recentemente, depois de iniciar seu próprio negócio em TI, ele ajudou a organizar uma comunidade on-line para a qual ele escreveu e editou artigos como editor-chefe, negócios e economia. Ele possui um diploma de Bacharel em Ciências da Universidade de McGill.


Créditos fotográficos.


John Rowley / Photodisc / Getty Images.


Mais artigos.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


[Gestão Estratégica] | Estratégias defensivas em gestão estratégica.


[Definição da Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Definição da estratégia de desenvolvimento de produtos.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de estratégia de desenvolvimento de produtos.


A Matriz Ansoff.


Compreendendo os riscos das diferentes opções.


(Também conhecido como Grade de Expansão de Produto / Mercado)


Há vantagens e riscos com as estratégias de crescimento.


Líderes bem-sucedidos entendem que, se sua organização crescer a longo prazo, eles não conseguem manter uma mentalidade "de negócios como de costume", mesmo quando as coisas estão indo bem. Eles precisam encontrar novas maneiras de aumentar os lucros e alcançar novos clientes.


Existem inúmeras opções disponíveis, como o desenvolvimento de novos produtos ou a abertura de novos mercados, mas como você sabe qual funcionará melhor para sua organização?


É aqui que você pode usar uma abordagem como a Ansoff Matrix para pensar sobre os riscos potenciais de cada opção e para ajudá-lo a elaborar o plano mais adequado para sua situação.


Compreendendo a Ferramenta.


O Ansoff Matrix foi desenvolvido por H. Igor Ansoff e publicado pela primeira vez na Harvard Business Review em 1957, em um artigo intitulado "Strategies for Diversification". Ele deu gerações de comerciantes e líderes empresariais uma maneira rápida e simples de pensar sobre os riscos de crescimento.


Às vezes chamado de Grade de Expansão Produto / Mercado, a Matriz (veja a Figura 1, abaixo) mostra quatro estratégias que você pode usar para crescer. Também ajuda você a analisar os riscos associados a cada um. A idéia é que, cada vez que você se move para um novo quadrante (horizontal ou verticalmente), o risco aumenta.


Figura 1: A Matriz Ansoff.


Você também pode usar a Matriz Ansoff como uma ferramenta pessoal de planejamento de carreira. Isso pode ajudá-lo a pesar os riscos de suas decisões de carreira e escolher a melhor opção como resultado. Saiba mais sobre isso com nosso artigo sobre a Personal Ansoff Matrix.


A Matriz Corporativa Ansoff.


Vamos examinar cada quadrante da Matrix com mais detalhes.


A penetração do mercado, no quadrante inferior esquerdo, é a mais segura das quatro opções. Aqui, você se concentra na expansão das vendas de seu produto existente em seu mercado existente: você sabe que o produto funciona e o mercado detém algumas surpresas para você.


O desenvolvimento de produtos, no quadrante inferior direito, é um pouco mais arriscado, porque você está introduzindo um novo produto em seu mercado existente.


Com o desenvolvimento do mercado, no quadrante superior esquerdo, você está colocando um produto existente em um mercado totalmente novo. Você pode fazer isso encontrando um novo uso para o produto, ou adicionando novos recursos ou benefícios para ele.


A diversificação, no quadrante superior direito, é a mais arriscada das quatro opções, porque você está introduzindo um novo produto não comprovado em um mercado totalmente novo que você não pode entender completamente.


Como usar a ferramenta.


É bastante direto usar a Ansoff Matrix para avaliar os riscos associados a uma série de opções estratégicas.


Passo 1: analise suas opções.


Faça o download da nossa folha de cálculo corporativa gratuita Ansoff Matrix. Em seguida, traça as abordagens que você está considerando na Matrix. A tabela abaixo ajuda você a pensar sobre como você pode classificar diferentes abordagens.


Aqui, você está visando novos mercados ou novas áreas do seu mercado existente. Você está tentando vender mais das mesmas coisas para pessoas diferentes. Aqui você pode:


Destina diferentes mercados geográficos em casa ou no exterior. Realize uma Análise PEST ou use o CAGE Distance Framework para identificar oportunidades e ameaças neste mercado diferente. Use diferentes canais de vendas, como vendas online ou diretas, se você estiver atualmente vendendo através de agentes ou intermediários. Use a Segmentação do Mercado para segmentar diferentes grupos de pessoas, talvez com diferentes perfis de idade, gênero ou demográfico de seus clientes habituais. Use o mix de marketing para entender como reposicionar seu produto.


Essa estratégia é arriscada: muitas vezes há pouca margem para usar os conhecimentos existentes ou para alcançar economias de escala, porque você está tentando vender produtos ou serviços completamente diferentes para diferentes clientes.


Além da oportunidade de expandir o seu negócio, a principal vantagem da diversificação é que, caso um negócio sofra de circunstâncias adversas, outro pode não ser afetado.


Com essa abordagem, você está tentando vender mais das mesmas coisas para o mesmo mercado. Aqui você pode:


Desenvolva uma nova estratégia de marketing para encorajar mais pessoas a escolher seu produto ou a usar mais. Introduza um esquema de fidelidade. Preço de lançamento ou outras promoções especiais. Aumente as atividades da sua força de vendas. Use o Boston Matrix para decidir quais produtos justificam investimentos adicionais, e que devem ser desconsiderados. Compre uma empresa concorrente (particularmente em mercados maduros).


Aqui, você está vendendo produtos diferentes para as mesmas pessoas, então você pode:


Estenda seu produto produzindo diferentes variantes ou reembalando os produtos existentes. Desenvolva produtos ou serviços relacionados. Em um setor de serviços, encurte seu tempo no mercado ou melhore o atendimento ao cliente ou a qualidade.


Reimpresso com permissão da Harvard Business Review. De "Estratégias para a Diversificação" por H. Igor Ansoff, 1957. Copyright & copy; 1957 pela Harvard Business School Publishing Corporation; todos os direitos reservados.


Passo 2: Gerenciar Riscos.


Realize uma análise de risco para obter uma melhor compreensão dos perigos associados a cada opção. (Se houver muitos desses, priorize-os usando um Gráfico de Impacto / Probabilidade de Risco). Em seguida, crie um plano de contingência que atenda os que você provavelmente enfrentar.


Passo 3: escolha a melhor opção.


Até agora, você pode ter uma idéia de qual opção é adequada para você e sua organização. Você pode certificar-se de que é realmente o melhor com um último passo: use a Análise da Matriz de Decisão para avaliar os diferentes fatores em cada opção e faça a melhor escolha.


Usando uma Matriz Anime Nine-Box.


Alguns comerciantes usam uma grade de nove caixas para uma análise mais sofisticada. Isso coloca produtos "modificados" entre os existentes e os novos (por exemplo, um sabor diferente do seu molho de macarrão existente em vez de lançar uma sopa) e mercados "expandidos" entre existentes e novos (por exemplo, abrindo outra loja em um local próximo cidade, em vez de se expandir internacionalmente).


Isso é útil, pois mostra a diferença entre a extensão do produto e o verdadeiro desenvolvimento de produtos, e também entre a expansão do mercado e a aventura em mercados genuinamente novos (veja a Figura 2, abaixo).


Encontrar este artigo útil?


Você pode aprender mais 137 habilidades de estratégia, assim, juntando-se ao Mind Tools Club.


Receba o boletim gratuito.


Aprenda novas habilidades de carreira todas as semanas e obtenha GRATUITAMENTE o nosso Livro de Trabalho de Plano de Desenvolvimento Pessoal quando você se inscrever.


No entanto, tenha cuidado com as três "opções" em laranja, pois envolvem tentar fazer duas coisas de uma só vez sem o único benefício de uma verdadeira estratégia de diversificação: escapando completamente de uma desaceleração em um mercado de produto único.


Figura 2: The Nine-Box Grid.


Pontos chave.


H. Igor Ansoff desenvolveu a Ansoff Matrix em 1957. Oferece-lhe uma maneira simples e útil de pensar sobre o crescimento.


A Matrix descreve quatro possíveis caminhos para o crescimento, que variam em risco:


Penetração no mercado. Desenvolvimento de produtos. Desenvolvimento de mercado. Diversificação.


Para usar o Matrix, trace suas opções no quadrante apropriado. Em seguida, olhe os riscos associados a cada um e desenvolva um plano de contingência para enfrentar os riscos mais prováveis. Isso ajudará você a fazer a melhor escolha para sua organização.


Este site ensina as habilidades que você precisa para uma carreira feliz e bem-sucedida; e esta é apenas uma das muitas ferramentas e recursos que você encontrará aqui na Mind Tools. Inscreva-se no nosso boletim informativo gratuito ou participe do Mind Tools Club e realmente supera sua carreira!


Oferta de livro de exercícios de apresentação.


Inscreva-se para um julgamento de mês do Mind Tools Club até a meia-noite, 25 de janeiro e obtenha o livro de exercícios de apresentação GRATUITO!


Comentários (3)


Receba o boletim gratuito.


Receba o boletim gratuito.


Aprenda novas habilidades de carreira todas as semanas e obtenha GRATUITAMENTE o nosso Livro de Trabalho de Plano de Desenvolvimento Pessoal quando você se inscrever.


Oferta de livro de exercícios de apresentação.


Inscreva-se para um julgamento de um mês do Mind Tools Club até a meia-noite, 25 de janeiro e obtenha o livro de exercícios de apresentação GRATUITO!


Mind Tools para sua organização.


Inspire sua equipe com mais de 2 000 recursos que os ajude a desenvolver suas habilidades e se tornarem mais eficazes no local de trabalho.


Recursos relacionados.


De Mind Tools.


Desenvolvendo sua estratégia de marketing.


Segmentação, segmentação e modelo de posicionamento.


Referências.


Ansoff, H. (1957) "Estratégias para a diversificação", Harvard Business Review, Volume 35, edição 5, outubro de 1957. (disponível aqui.)


Suas visualizações.


Forneça seus comentários.


O que Bugs você.


Deixe-nos saber suas sugestões ou quaisquer erros no site, e você pode ganhar um vale de $ 50 Amazon!


Clique aqui para nos contar.


Links patrocinados.


Meu Plano de Aprendizagem.


Adicionar artigo ao meu plano.


Salve meu plano.


Treinamento de Gestão e Treinamento de Liderança, Online.


Umair Umar.


aprendiz de vida.


Desenvolvimento de Mercado, Desenvolvimento de Produto, Penetração de Mercado, Diversificação.


Desenvolvimento de produtos.


Melhorar um produto existente ou desenvolver novos tipos de produtos é chamado de Desenvolvimento de Produto.


Ilustração: Google e seus produtos.


A pesquisa ainda é o melhor produto do Google e, desde 1997, a Google é líder de mercado e dominante na indústria. O ingrediente secreto por trás do sucesso no Google foi mais relevante pela indexação. Ter informações na ponta dos dedos do usuário fez grande sucesso no Google. Não parou no motor de busca outros produtos foram desenvolvidos com um novo conjunto mental, melhorando os produtos e cuidando melhor os clientes. A seguir estão alguns produtos e breve introdução para eles.


O problema com o e-mail antes do Gmail era que havia um espaço muito limitado para armazenamento. O Gmail resolveu esse espaço oferecendo espaço Un-Limited. Os usuários podem salvar todos os correios sem necessidade de excluir os e-mails em qualquer ponto do tempo. Os usuários também começaram a usar o Gmail para manter seus documentos e imagens como um backup. Desde 2004 (lançado como versão beta) aumentou o número de usuários e foi apreciado pelos usuários.


Ninguém quer se perder na floresta !? Este é o lugar onde vem um produto muito amigável do Google, o Google Maps. O Google Maps mudou tudo. O serviço estreou em 8 de fevereiro de 2005.


Dá conforto ao usuário para ver o mundo a partir do sofá de sua própria casa. Street View são vistas ainda mais detalhadas e realistas dos lugares. O Google maps dá aos mapas um verdadeiro significado.


Quando o Google lançou o Android em 2007, foi visto como um concorrente direto ao iPhone e ao sistema operacional móvel da Apple.


O Android baseia-se no software Linux e oferece aos usuários uma maneira diferente de experimentar seus telefones celulares.


O Chrome nasceu em setembro de 2008.


O Chrome é um dos nossos navegadores favoritos e nós adoramos por sua velocidade e simplicidade.


O navegador também é muito consistente, permitindo que você faça login com sua conta do Google em vários computadores, dando-lhe a mesma experiência.


O Google Docs levou ferramentas de produtividade on-line. Isso mudou a forma como as pessoas colaboram em documentos e fazem backup de seus trabalhos.


A melhor coisa sobre o serviço é o preço: grátis.


Serviços similares, como o Microsoft Office, podem retornar pelo menos US $ 149.


Como vemos o Google tem trabalhado para a inovação e para os problemas dos usuários. A estratégia de chegar com produtos novos e aprimorados, mantendo em vista os usuários exigem que o Google tenha sido bem-sucedido durante todos esses anos. Espero experimentar muitos produtos melhorados do Google.


Desenvolvimento de mercado.


Estratégia em que uma organização introduz suas ofertas para mercados que não sejam aqueles que atualmente estão servindo.


Ilustração: Sage Pay entra no mercado alemão.


Sage Pay é o principal fornecedor de serviços de pagamento independentes do Reino Unido e da Irlanda e é uma das marcas de pagamento mais confiáveis. Todos os anos, a Sage Pay processa bilhões de libras em pagamentos seguros para seus 45 mil clientes e faz o processo de aceitação de pagamentos on-line, por telefone ou em pessoa, mais simples, rápido, seguro e mais rentável para empresas de todos os tamanhos.


Recentemente, a Sage Pay decidiu entrar no mercado alemão para beneficiar os clientes de uma integração fácil e preços transparentes, e como uma oportunidade para as empresas do Reino Unido expandirem sua base de clientes para a Europa.


Sage Pay, o principal fornecedor de pagamento do Reino Unido, foi lançado no mercado alemão com data de 18 de outubro de 2018, fornecendo soluções de pagamento on-line para negócios em linha de pequenas e médias empresas (SMB).


Se verificarmos a base de clientes da Sage Pay, é mais de 45.000 clientes no Reino Unido & amp; A Irlanda e a mudança para o mercado alemão são um exemplo de Desenvolvimento de Mercado, pois o produto é o mesmo, mas sendo introduzido em um novo mercado.


Para elaborar ainda mais sobre a empresa e seu estilo de trabalho, desde os começos do Sage Pay, há 11 anos, muitos de seus clientes cresceram desde as empresas de arrumação de quartos até as empresas de vários milhões de libras. Além de fornecer tecnologia de pagamento, a Sage Pay também aconselha os clientes nas últimas tendências e inovações de comércio eletrônico para garantir que elas continuem competitivas.


De acordo com os dados fornecidos pela Empresa, no Reino Unido, a Sage Pay tem uma relação comercial com mais de 2.600 parceiros, incluindo agências digitais, desenvolvedores web, provedores de hospedagem e de carrinho de compras. Muitos parceiros já são pan-europeus e manifestaram interesse em continuar a parceria no mercado alemão. Isso dá um sinal positivo no Market Development.


No geral, parece uma estratégia precisa para entrar no mercado alemão de crescimento da empresa na teoria do desenvolvimento do mercado. Sage Pay com sua longa experiência em negócios e boa reputação, além de ter clientes e parceiros do seu lado, dão uma vantagem competitiva. Eu acredito que as partes interessadas da Sage Pay certamente serão favorecidas.


Penetração do mercado.


É uma estratégia para aumentar a participação de mercado de um produto ou serviço em um mercado existente.


Ilustração: Estratégia eBay Mobile.


A EBay Inc., o maior mercado on-line do mundo, aumentou mais em três meses após o terceiro trimestre, otimizou o otimismo de que a reviravolta da empresa está aumentando. A receita do terceiro trimestre subiu 15 por cento para US $ 3,4 bilhões, conforme declaração da Companhia.


Razão por trás do aumento na receita é acreditado para ser foco de tecnologia móvel, campanhas de marketing e redesenho de um site, buscando abaixar a empresa além de suas raízes em leilões na Internet.


Adicionando novos parceiros de varejo que ajudaram a melhorar sua busca e tornaram o transporte mais rápido, enquanto suas aplicações móveis atingiram 100 milhões de downloads. Esta estratégia de trabalhar em novas oportunidades e trabalhar em área fraca não só o EBay Inc penetrou no mercado, mas também deu melhores resultados.


O EBay fez mudanças que foram direcionadas para conveniência e atendimento ao cliente para os visitantes do mercado. A empresa compareceu com o Geek Squad Inc. neste mês para oferecer suporte técnico 24 horas para produtos eletrônicos vendidos no site e lançou um aplicativo chamado EBay Now que oferece aos clientes entrega no mesmo dia.


O revendedor on-line também redesenhou sua página inicial, centrando-a em fotos, semelhantes à Pinterest Inc., um site que permite aos usuários compartilhar fotos, colocando-as em um quadro de avisos virtual. Há mais de 2 milhões de itens listados uma semana a partir de dispositivos móveis.


Até agora o EBay está indo bem trabalhando em áreas fracas e novas oportunidades. A estratégia de usar o celular como um ponto de venda deu uma vantagem ao EBay, que claramente se refletiu nos resultados do terceiro trimestre. Demonstrou claramente um exemplo de Penetração de Mercado. A próxima temporada de férias, tanto quanto eu vejo, também será vantajosa desta estratégia.


Diversificação:


Adicionando negócios ao portfólio, isso é diferente da natureza do negócio, além do seu produto e mercado atual.


Ilustração: Hallmark no negócio da TV a cabo.


A Hallmark Cards, Inc. foi fundada em 1910 e é o maior fabricante de cartões de saudação. Os Hallmarks sempre foram pró-ativos para se adaptarem à mudança de estilo de vida e às necessidades dos consumidores. Esta é a razão pela qual a Hallmark Cards, Inc. entrou recentemente em uma empresa que não estava relacionada com o que faziam desde o estabelecimento.


Para o crescimento da empresa, eles optaram por novos negócios e novos produtos para alcançar os benefícios da diversificação. Ao investir $ 1 bilhão Cencom Cable Association, que tem, direta e indiretamente, cerca de 550 mil assinantes de televisão por cabo; instantaneamente, fará com que a Hallmark seja uma das principais forças da indústria americana de cabos.


Todas as estratégias acima mencionadas para o crescimento da empresa são adequadas com base no estilo específico da empresa, ambiente em que está operando, oportunidades disponíveis, recursos e disponibilidade de habilidades e, sobretudo, a visão de uma empresa. Então, adicionando novo mercado, novo produto ou um negócio em si, as organizações devem ter muito cuidado com boa quantidade de análise e justificativa antes de prosseguir.


Compartilhar isso:


Relacionados.


Pós-navegação.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


você pode postar uma matriz completa do google, estou escrevendo um relatório no google thanks.

Комментариев нет:

Отправить комментарий